Acerca de mim

Louriçal, Pombal, Portugal

24/05/11

Viv’Arte – de 9 a 13 de Maio de 2011



A Viv’Arte decorreu na semana de 9 a 13 de Maio e constou num ateliê ao ar livre e numa exposição de trabalhos.
Durante o dia 9, no recinto exterior da escola, esteve aberto a toda a comunidade, o ateliê onde se praticaram diversas formas de expressão plástica nomeadamente, a modelação em barro, o desenho, a pintura, entre outras. Os artistas envolvidos foram os nossos alunos, desde o 5.º ao 12.º ano.




Foi nossa convidada a artista, Leontina Cabecinhas (encarregada de educação da aluna Lara Cabecinhas, do 7.º D), que durante a manhã deliciou toda a comunidade escolar revelando um pouco do seu talento na arte de pintura em porcelana. A terminar a sua estada, a Sr.ª Leontina presenteou a escola, com uma peça por si decorada.
  





A exposição de trabalhos, que esteve patente na Biblioteca durante toda a semana, foi uma pequena mostra do que tem sido feito, nas aulas das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual, Pintura, Desenho-A e Oficina de Artes. Esta mostra integrou uma variedade de obras, bem reveladoras do talento e da criatividade dos nossos alunos.



18/05/11

CHOCOL'ARTE - 7 e 8 de Abril de 2011


Aliando a Arte ao “Ser Saudável e Empreendedor”, tema das Jornadas Culturais do IDJV, o Grupo de Artes decidiu organizar a actividade Chocol’Arte. Esta, decorreu durante os dois dias do evento, e fizeram parte dela diversas actividades, das quais, uma pequena exposição explicativa das características do chocolate, uma apresentação multimédia, relacionada com o tema e um ateliê de demonstração da confecção de produtos em chocolate.
Todo o espaço foi decorado com motivos alusivos ao tema criando-se um ambiente agradável e “apetecível”.
O ateliê de confecção foi a actividade principal da sala e proporcionou o envolvimento dos alunos participantes e dos seus visitantes.



A exploração artística das miniaturas de chocolate esteve a cargo de algumas alunas do 11.º C do Curso de Artes Visuais que, de uma forma simpática e sempre disponível, revelaram os seus dotes nesta área.
Os visitantes, convidados e professores do 1.º Ciclo, foram presenteados com uma pequena oferta, em chocolate, confeccionada no ateliê. Aos alunos do 1.º Ciclo foi-lhes, igualmente, oferecidas pequenas guloseimas. Todos os visitantes alunos, professores, encarregados de educação e auxiliares de acção educativa que por ali passaram, puderam deliciar-se com a prova de miniaturas e de pequenos pedaços de fruta mergulhados, na fonte de chocolate quente.